Oi Nazers!
Já contei (aqui) que adoro qualquer desculpa para celebrar o amor. Como todos sabem, domingo é Dia dos Namorados — desculpa melhor não há!
Pensando nisso, nos juntamos à Pinga e criamos um guia para curtir o final de semana em São Paulo a dois, a três, ou — porque não? — na sua própria companhia. Ah, e se você ainda for da turma do papel, fizemos um guia impresso que tá lá na Pinga!
Com amor,
Paula
SEXTA
Gosto de começar o final de semana com um merecido drink depois do trabalho. Um lugar que adoro é o Santana. Os drinks são maravilhosos, a vibe é ótima e o serviço é impecável. Sempre peço uma sugestão de drink para o Gabriel Santana, para mim o melhor bartender da cidade.
Depois, sugiro jantar por ali. Uma opção mais romântica é o clássico Chou, ou se preferir algo mais ousado, o Metzi oferece uma boa comida mexicana fora do México rsrs. Tem também o Nelita, novidade da chef Tássia Magalhães.
Se estiver com energia para um sambinha bom depois, o Ó do Borogodó acabou de reabrir e fica ali do lado.
SÁBADO
Adoro começar o dia fazendo yoga. Tenho curtido muito o Urban Yoga, que acabou de abrir. Além das modalidades de sempre, eles oferecem acroyoga, que estou louca para testar.
Depois, gosto de fazer um brunch gostoso em algum lugar como o Futuro Refeitório ou o Ziza Café, dentro da Pinga. Ou, às vezes, já pulo direto pro almoço. Se quero fazer um programa diferente, vou pro centro e almoço no Ama.zo, que tem um jardim maravilhoso; ou, se não, perto da Pinga adoro o Baru. Quando sobra lugar para uma sobremesa, termino com um sorvete no Albero dei Gelati, no Frida & Mina ou na Sorveteria do Centro. E temos este guia no Instagram com ainda mais sugestões de sorveterias.
À tarde, acho gostoso dar um tour pelas galerias ou ir em alguma exposição. Contei na recém-lançada Agenda da NAZA que este mês inauguram duas exposições que estou louca para ver — uma no Olhão e outra na Mendes Wood. E na Paulista, tenho curtido as exposições no Itaú Cultural e no IMS.
Do lado do Itaú Cultural está o The Punch Bar, um bar japonês que amo. Fica escondido dentro da Galeria Ouro Branco. Vou lá tomar um drink e depois janto no Kan Suke, que fica dentro da mesma galeria, ou no Sushi Vaz, que acabou de reabrir ali ao lado. Se quiser sair depois na Bela Vista, a Casa Barbosa tem boa música ao vivo e sempre é divertida.
DOMINGO
Adoro aproveitar os finais de semana para ir ao parque. Recomendo chegar cedo, se puder, para ter um pouco mais de privacidade; se não, para a turma esportista, sugiro uma corridinha ou uma caminhada na trilha que vai beirando a cerca do parque pois fica bem menos cheio por ali. Para os amantes das artes, vale conferir o que está rolando no MAM, no Museu Afro Brasil, na Bienal ou na Oca. E para os amantes da comida, acabou de abrir um restaurante novo dentro do parque, o Selvagem, ou se não o Vista fica do outro lado da rua e tem uma vista linda da cidade.
Ainda sou da turma que gosta de ir ao cinema, então meu domingo perfeito termina com uma sessão em algum cinema de rua, como o Reserva Cultural ou o Cinesala, seguido de uma pizza no Carlos ou no Bocada's. Se você é da turma do Netflix and chill, as duas entregam em casa : )
Gostou das nossas dicas? Então que tal assinar a Agenda da NAZA? Nela, reunimos o que tem de mais legal acontecendo na cidade durante o mês. #existeamoremsp
Muito Bom!!!
Adorei! Super tks! Sempre boas dicas, ideias e inspirações! Naza Rocks!