Trabalhar com o que você ama é um privilégio e, pelo menos no meu caso, é também uma conquista. Quando finalmente aceitei que eu jamais seria feliz trabalhando numa grande consultoria ou numa startup de tecnologia, comecei a trilhar o meu próprio caminho profissional, que tem envolvido iniciativas pouco tradicionais mas que me permitem fazer o que amo e, consequentemente, amar o que faço.
Mas trabalhar com hobbies também tem aspectos desafiadores. Um deles é que a linha entre o ócio e o ofício pode ficar nebulosa. Terminei o ano passado sentindo muita falta de assistir um filme sem usar isso para um conteúdo, de ler um livro que não fosse para um clube de leitura e de andar na natureza sem isso virar uma experiência de "mindful walking". De comer uma comida zero gourmet, tipo pão com requeijão.
Como sou nerd e adoro uma lista, enumerar os meus desejos para 2023 foi inevitável, mas fiquei feliz que as metas rígidas de anos anteriores perderam espaço para intenções flexíveis, como entrar mais no mar, passar menos tempo no celular e receber mais em casa. (Soube que o Oscar foi na direção oposta e empregou a metodologia de OKRs para estabelecer seus objetivos rsrs. Engraçado como enquanto uns precisam aprender a relaxar mais e planilhar menos, outros veem na disciplina o seu grande desafio).
Uma dessas intenções eu já cumpri: estar dormindo antes da uma da manhã na virada do ano. Depois de anos seguindo o bando atrás de festas de réveillon frustradas, minha alma implorava por uma passagem de ano mais conectada à natureza. Deixei a minha intuição me guiar até a Patagônia, onde comecei o primeiro dia do ano às seis horas da manhã na trilha mais bonita que já fiz na minha vida. É tão mágico que eu amaria que o mundo inteiro tivesse a oportunidade de conhecer. Vou fazer a minha pequena contribuição para isso, dedicando a próxima newsletter inteiramente ao Fim do Mundo.
Enquanto preparo as dicas de lá, a primeira newsletter do ano vem com dicas de cá para nossos queridos assinantes. O ano já começou e já estou animada para vários programas, como a inauguração de um espaço cultural muito esperado em São Paulo e a estreia de muitos filmes que estou contando os dias para ver nos meus cinemas de rua favoritos.
Aproveito para deixar aqui os meus melhores votos para todos neste ano que se inicia. Desejo que tenhamos muita saúde para mergulhar no mar e muito amor para caminharmos na natureza com quem a gente ama. Vamos juntos!
Com amor,
Paula
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to NewZ da NAZA to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.