Oi Nazers!
O Carnaval passou, o Ano Novo Astrológico começou e essa frase cafona até rimou rsrs! Tenho sentido uma energia forte do "mundo voltando", de coisas rolando…vocês também?
Li um pouco sobre o novo ano astral que se iniciou no domingo passado e reuni algumas mensagens gerais que divido aqui com vocês. Será um ótimo ano para a criatividade, a arte e a cultura (oba!). A espiritualidade também terá um papel importante. Como tema central, o coletivo estará mais em pauta do que nunca; e já deu para ver isso esta semana quando o SEC (CVM dos EUA) propôs uma regulamentação que irá exigir que empresas listadas na bolsa americana divulguem dados e riscos relacionados ao clima e emissões de gases de efeito estufa.
O Lucas Nuti do Canal Mercúrio disse:
O momento é revolucionário e por vezes temos que passar por cima de nossos próprios quereres em nome de um bem maior.
Com essa frase, gostaria de desejar um ano novo maravilhoso para todos — como indivíduos, mas, principalmente, para nós como um coletivo.
Com amor,
Paula
URBAN YOGA
Bem-EZtar 🧘🏽♀️
Nessa onda mais mística rsrs, gostaria de recomendar um novo espaço para praticar yoga que acabou de ser inaugurado em São Paulo. O Urban Yoga fica no coração da Vila Nova e é daqueles lugares que faz você esquecer que está em uma metrópole. Não é à toa que eles se chamam de "refúgio"; é um lugar que te acolhe em meio ao caos da cidade. Adorei o lugar e vários professores que amo — como a Anita Carvalho, o Rafael Bogoni e a Raquel Peres — estão dando aula lá. Namastê.
Urban Yoga
Rua Jacques Félix 75, Vila Nova Conceição, São Paulo
A MALU (NÃO) TÁ ON
PodcaZt 🎙
Hoje, aos 92 anos, a nossa grande dama da dramaturgia, Fernanda Montenegro, toma posse de sua cadeira na Academia Brasileira de Letras.
Logo que a atriz foi nomeada ao cargo, a Malu Gaspar entrevistou-a para o seu podcast, A Malu tá ON. Ouvi o episódio e não gostei nem um pouco da forma como ela conduziu a conversa. Achei as perguntas tendenciosas, pouco inteligentes e apelativas. Depois de dizer várias vezes que não iria responder certas perguntas nada a ver, Fernanda encerrou a entrevista dizendo "espero que [numa próxima vez] tenham assuntos novos". Foi assim que eu também me senti depois de ouvir o episódio: que deveriam ter assuntos novos. Para mim, a Malu não estava on.
(Não) Quero maiZ: Resolvi dar mais duas chances para a Malu: ouvi o episódio em que ela entrevista o Caetano Veloso e outro com a Paula Lavigne. Confirmei que o podcast não é pra mim rsrs mas resolvi incluir aqui mesmo assim, até para ver se tem alguém com uma perspectiva diferente.
O MANO (SEMPRE) TÁ ON
PodcaZt 🎙
Vou compensar o fato que falei de um podcast que não curti recomendando o melhor que ouvi nos últimos tempos.
Já tinha falado aqui que eu acho o podcast do Mano Brown, Mano a Mano, sensacional. Ontem lançou o primeiro episódio da segunda temporada, em que o Brown entrevista o Emicida. Não quero falar muito pois acho que todo mundo deveria ouvir mas esse é o episódio de podcast que eu gostaria de fazer quando crescer rsrs. O papo, que dura três horas, é uma verdadeira aula de história, política e antropologia. E tudo isso com muito humor e descontracão. Imperdível.
PRICELESS
ReZtaurante 🍽
No final de semana, fui conhecer o Abaru, novo restaurante que é uma iniciativa do projeto Priceless, da Mastercard. O Abaru fica na cobertura do Shopping Light, prédio que adoro, e tem vista para o jardim flutuante mais lindo de São Paulo (quem sabe de qual estou falando?).
Tem aspectos dessa experiência "Priceless" que me incomodam bastante: as sinalizações da marca na entrada e os totens na mesa sendo dois deles. Dito isso, tem poucas coisas que amo mais do que ver o centro da cidade sendo cuidado, então para mim está valendo. A comida é boa, as porções são bem fartas e o endereço fala por si só. Vale a visita.
Abaru
Shopping Light, Centro, São Paulo
DRIVE MY CAR
FilmeZ 📽
No mesmo dia em que almocei no Priceless, fui assistir Drive My Car, o filme japonês que eu tinha mencionado aqui. Poucas coisas me deixam mais feliz do que um dia em que vivo várias novas experiências. Você também se sente assim?
No longa, o diretor Ryusuke Hamaguchi faz uso de alguns contos do Haruki Murakami para criar um épico que mostra como histórias podem salvar vidas. O filme é meio duro de assistir: são três horas de um roteiro denso em japonês, com pitadas de coreano, mandarim e língua de sinais coreana rsrs. Quando eu tiver coragem, vou rever para entender mais detalhes.
Dito isso, achei brilhante e existe uma razão para ele ser o primeiro filme japonês a ser nomeado ao Oscar de melhor filme. Os atores são excelentes e a estética japonesa me agrada muito. Não é pra todo mundo, mas quem estiver a fim de algo cabeçudo vai gostar.
Fato NAZA: Drive My Car foi um dos filmes favoritos de Barack Obama em 2021. Fui dar uma olhada na lista dele e achei ótima então resolvi compartilhar aqui:
MURAKAMI
LivroZ 📚
Falando em Murakami, na segunda NewZ da NAZA recomendei o livro Do que eu falo quando eu falo de corrida, que é o mais autobiográfico do autor e foge um pouco do estilo da obra dele no geral. Outros dois livros dele que adorei e recomendo são Norwegian Wood e Kafka à beira-mar. Meu sonho seria ter o tempo para ler os 10 livros dele descritos nesta lista.
DICA QUENTE 🔥
Lembra que contamos aqui que a Adriana Varejão faria uma exposição na Pinacoteca? Então, ela abre amanhã (26/03) e vai até o dia 01/08. É a maior retrospectiva da carreira dela — imperdível!
Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas
Pinacoteca, Luz, São Paulo
Ingressos
Ameiiiiiiiiiii! Toda semana melhor ! ❤️