Nunca gostei de repetir destinos de viagem. O meu raciocínio sempre foi o seguinte: o mundo é gigante, existem infinitos lugares que quero conhecer, então não tenho tempo para ficar voltando para o mesmo lugar.
Nos últimos anos, tenho mudado de opinião. Tenho visto muito valor em visitar o mesmo destino todos os anos nas férias com a minha família. Em criar uma amizade com as pessoas locais e acompanhar as suas vidas ano a ano. Em fazer um balanço de como estou naquele momento, em relação aos anos anteriores.
Na semana passada, voltei para a Patagônia, apenas três meses depois do réveillon que passei por lá. Para a (mais) jovem Paula, que se preocupava em “ticar" lugares da lista, um desastre. Para a Paula de hoje, que vive pela riqueza das experiências independente de onde elas acontecem, sucesso total.
O que me levou a Patagônia dessa vez foi um retiro em um lugar muito especial, do qual pretendo falar mais quando "aterrissar” de volta à terra. No retiro, falamos muito sobre o outono, e como esse é um momento propício para cuidarmos dos assuntos que são de “ordem da matéria” (do corpo, da alimentação, de exercícios físicos, do trabalho, das finanças, etc.). Em algumas linhagens xamânicas, essa estação do ano é representada pelo elemento terra, ou seja, o momento perfeito para literalmente aterrarmos e materializarmos os nossos sonhos.
Pensando nisso, a nossa Agenda de maio vem com uma sessão especial de saúde e bem-estar, além das tradicionais dicas de shows, exposições, cursos, gastronomia, festas, feiras e mais, que não deixam de ser também uma forma de nos cuidar. Espero que gostem; escolhi a dedo com muito carinho cada dica para vocês curtirem o mês inteiro.
Com amor,
Paula
Ps. Para quem estiver chegando agora, seja muito bem-vindo. A nossa agenda cultural de São Paulo está disponível aqui embaixo, a partir da foto, por R$ 22 por mês ou R$ 222 por ano. Ela funciona como um guia cultural da cidade e é dinâmica: ao longo do mês, adicionaremos novos programas à medida em que eles são anunciados. Por isso, vale sempre voltar no post, clicando aqui. E não esqueça de expandir o email; como são muitas dicas, tem grande chance de o email chegar cortado.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to NewZ da NAZA to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.